NÃO PULE ETAPAS (NUNCA MAIS)!

Oi oi meu amores!


Saudades da minha pessoa por aqui? Fiquei completamente sumida e não digo que foi só do blog. Em todas as redes sociais, na verdade. 
O ano de 2020 foi bem intenso para mim e aproveitei que aprendi bastante e vim detalhar tudo para vocês. Sei que vocês gostam desse tema de post e se preparem... Neste novo ano irei trazer diversos temas da minha novela chamada de vida. 

O primeiro assunto dessa nova fase aqui no blog foi o tema "Pular Etapas". 
Devemos confessar que o ser humano que nasceu nesse século em si já é muito ansioso e apresado para tudo, não é mesmo? Então não temos novidade alguma. Porém com as minhas últimas experiências percebi que é necessário viver todo o passo a passo. Para cada fase você aprende e esse aprendizado te trás bons frutos.


O motivo desse assunto veio na minha mente assim que notei todas as vezes que quis correr contra o tempo. TODAS as vezes deram errado e tenho provas de que nada feito de cabeça quente ou só colocando na balança a sua vontade no momento NÃO SÃO necessárias. Por trás de cada um existe lutas que tentamos vencer todos os dias e elas não são fáceis quando pulamos da água pro vinho.

Um exemplo bem claro e óbvio (para algumas pessoas) foi uma atitude minha que tive no início de 2020. Briguei com a minha mãe e a pessoa mais próxima era um ex namorado que me acolheu na sua casa. Foi complemente errado abandonar o namoro já para um "casamento inesperado". Pois nenhum dos dois estava preparado para aquele momento. Então tivemos muitos conflitos e com 1 mês foi necessário enxergar que tinha cometido um erro agindo só pelo momento e não pelas consequências.
Não estou dizendo que é errado ter essa atitude, pois muitos casais hoje em dia vivem bem e agiram dessa forma. Mas pra mim foi algo novo e esquisito, pois era um namoro recente de 2 meses e eu só pensei no que eu precisava no momento e deveria pensar nas etapas que pulei.
Ao pular essas etapa no relacionamento, eu percebi que em tudo na nossa vida que for avançado fora do tempo ideal podem dar errado. Isso podo ocorrer até com o amor da sua vida e você desperdiçar por conta da pressa. A pressa é inimiga da perfeição, nada ficará bem se pensar só no hoje. Deveremos pensar no futuro, aquele ali tem surpresas pra nos mostrar. Precisamos construir forças pra saber quando uma etapa deve ser avançada e que você vai ficar bem com as mudanças que sua atitude acarretará.

Digo isso pra uma mudança de emprego, amizades, bem estar, entre outros. Leve esse conselho pra tudo na sua vida. No tempo certo as coisas vão dar certo e você precisa estar preparada pra isso, viu? Todas as etapas da vida devem ser vividas intensamente e quando isso fizer parte e desejo do seu coração enfrente e viva, mas viva porque você quer e não porque você precisa.

Estamos conversadas?! 
E aí, você curtiu o primeiro post do ano? Eu estou super animada para compartilhar com vocês vários assuntos da minha vida que tenho como experiência nos dias atuais.

Se gostou desse post, deixa um feedback lá no direct do insta (@licelima09) para me animar com esse projeto. Ok?
Bjs e até o próximo diário da Alice Lima.

Você Pode Gostar De:

0 Comentários