Mudei a rotina? Sou fitness agora?!

Mores!!! Quanto tempo hein? E eu sempre volto me desculpando não é mesmo? Porém tem uma novidade pra vocês que amam postagens aqui...  Vamos ter posts todas as QUINTAS-FEIRAS. Isso mesmo 1 vez por semana, esse é um dos meus planejamentos para 2018 e já quero iniciar no mês de janeiro. (quase acabando) Chega de falar demais, porque isso é assunto pra outro post, agora "vamo"?

A primeira meta que eu já escrevo todos os anos é a famosa vida saudável, ser fitness, barriga trincada... E se vocês não me seguem no insta(@licelima09) ainda não sabem, porém eu já iniciei esses trabalhos. (tá de zoa né?) Pior que não! Olha a prova aí...


É só uma de várias provas, por isso é importante você me seguir nas redes sociais :)

     Eu vim falar com vocês o que me incentivou a estar me alimentando melhor, fazendo exercícios... 
Tudo começou em março de 2017 quando já estava na faculdade, já tinha passado por muita coisa pessoal e emocional. e aconteceu de todos os problemas virem em mim em forma de nervosismo, ansiedade e com os trabalhos da facu e as provas eu me desabava e acabava comendo coisas em excesso que todos nós sabemos que não faz bem, porém no instante era meu santo remédio que me acalmava de tudo que tava ocorrendo.
Eu sempre quis ser fitness, sempre procurava métodos saudáveis e sempre pensava naquele corpo que parava o transito, porém nunca fui firme, nunca quis 100% isso. E ocasionava no efeito sanfona. Antes da ansiedade e esses aspectos que já citei eu emagrecia em 1 semana apenas diminuindo a porção da comida. Hoje é bem mais complicado perder...

     Uma garota de 19 anos, pesando aproximadamente 64 kg, com 1,56 de altura NÃO É NORMAL! 
Não é só questão de vaidade e sim de saúde. Estou à 10 quilos a mais do recomendado pra minha idade e altura.
Porém no dia 15 de janeiro eu resolvi mudar meus hábitos e começar minha dieta, nada muito restrito. Sem pão, farinha, bebida alcoólica, CHOCOLATE 😭, refrigerante, fritura... Apenas escolhendo opções melhores para o meu cardápio e claro acrescentando mais verdes!
    
     É importante nesse processo fazer algum exercício para que haja resultados mais rápidos e queime aquela gordurinha indesejável, pois o combo alimentação e exercícios ajudam na queima da gordurinha localizada. E adaptei sempre fazer algum exercício, como: correr na rua 2 vezes na semana e fazer abdominais. Nos dias em casa eu fazer AeroHiit online, o que vai ajudar demais também!

     Sabe o que eu aprendi com essa nova rotina? Acordar cedo, pode ser bobagem mas eu nunca acordava cedo, ainda mais nas férias... E hoje já acordo cedo pra correr na rua e consequentemente durmo cedo o que tem sido mara pra me adaptar no novo horário da faculdade. A minha pele mudou muito, nesse calor é muito oleosa e parece que quanto mais como coisas saudáveis mais bonita e sequinha ela fica. As minhas unhas cresceram do dia pra noite e olha que elas são muito fracas, isso tem haver total com a alimentação. Essas e outras coisas que eu venho percebendo aos poucos... Quem disse que dieta tem sempre que ser ruim? Pra mim tá sendo mara!!!


     Estou à 2 semanas sem sair do foco e pretendo tão cedo não sair. Esqueci da balança, pois muitas vezes ela engana e isso entristece totalmente! Prometi pra mim mesma que só me pesaria 1 mês depois de quando iniciei, e quando eu tiver esse número venho com mais um post do diário da vida saudável. 

Essa rotina você pode conferir tudinho no vídeo que liberei do "Diário da Dieta" no meu canal. Lá mostro os exercícios e com detalhes as minhas alimentações! (CLIQUE AQUI PARA CONFERIR)

E se você também precisa desse incentivo, precisa de motivação me manda uma mensagem no instagram (@licelima09)  para uma ajudar a outra, farei isso com prazer ♥

Beijos, espero que tenham gostado desse novo tema aqui pro nosso bloguinho 😘

Você Pode Gostar De:

1 Comentários

  1. Arrasou lindona! Estou louca para voltar para a academia mas no momento minha situação financeira não permite rs Boa sorte ♥
    Beijos
    No mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir